Blog Tudo e Todas

TOP 5: Looks com kimono

Moda & Beleza por: Ana Carolina Becker em: 27/11/2018 | 14:00

Da cultura japonesa, o kimono feminino é uma peça que ganhou o mundo fashion e, desde então, têm sido cada vez mais usual para compor looks mais estilosos. Não tenha medo de usar kimono, a peça funciona muito bem em qualquer corpo, e com a composição certa é possível que de um 'up' ao look.

1 - Com short
Se short e blusinha já são um sucesso, imagina adicionar o kimono? É sucesso. O modelo pode variar, assim como o estilo do short que pode remeter a um visual mais arrumado ou um despojado.

Foto: Divulgação / Toda&Todasm

2 - Com macacão/macaquinho
Peça ideal para um look mais preguiçoso, afinal não se precisar pensar em uma composição. No entanto, se a intenção é arrasar é preciso sair da zona de conforto. Longo ou curto não importa, mas ele pode ganhar uma sobreposição. Principalmente, aquele modelito branco que ficou guardado no guarda-roupa desde a última festa de Ano Novo. Nesses casos, opte por um kimono mais colorido. Isso também é válido quando o macacão/macaquinho é preto.

->Usar macacão longo com sobreposição também é ótima, e a dica é ideal para baixinhas, já que a composição ajuda a alongar o corpo

Foto: Divulgação / Toda&Todas;

3 - Com calça
Se a ocasião pedir uma calça, vá de calça. No entanto, não tenha medo de investir na sobreposição. A calça pode ser flare, skinny ou outro estilo. Esse pode ser considerado um look coringa, afinal, dá para ir ao escritório e a um happy hour no fim do dia.

->A calça boca de sino e com cintura alta alongam a perna, assim como a sandália de salto; e isso ajuda a valorizar a altura, uma vez que o kimono midi poderia achatar.

-> Quer investir na peça para um look plus size? O uso da sobreposição aberta cria uma linha vertical que ajuda a alongar o corpo e afinar a silhueta; de modo a aparentar alguns quilinhos a menos.

Foto: Divulgação / Toda&Todas.

4 - Com saia
Usar kimono com saia é sempre valorizar a produção. Não tenha medo de escolher o comprimento da saia, ela pode ser curta, midi ou até longa.

 

Foto: Divulgação / Tudo&Todasç

5 - Com vestido
O vestido já é uma peça única, agora imagina ele com alguma sobreposição. O modelo pode variar curto ou longo, solto ou justo, mas vale lembrar que o mix se vestido solto com kimono, podem deixar o visual mais relax e até acrescentar alguns quilinhos.

 

Foto: Divulgação / Toda&Todasç
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais