Blog Tudo e Todas

TOP 7: ideias criativas para o Natal

De casa por: Taiane Kussler em: 14/11/2018 | 18:00

O mês de dezembro se aproxima e junto com a data, o espírito natalino começa a tomar conta do ambiente ao trazer um colorido especial. Este momento mágico é oportuno para estar próximo de quem se ama, ao reunir a família e os amigos para a ceia de Natal. Antes de mais nada é preciso pensar nos detalhes, que vão fazer toda a diferença para o 'grande dia'. 

Montar a árvore de Natal, decorar a casa e preparar os biscoitos de Natal são algumas das ações que possuem um siginificado especial, antes mesmo da festa começar. Para quem deseja economizar, sem abrir mão da decoração, basta usar a criatividade para compor ornamentos feitos com materiais acessíveis e técnicas simples.

Papel, palitos de picolé, feltro, copos descartáveis, pinhas, potes de vidro, barbante, fitas e botões, tudo pode ser reaproveitado. Veja abaixo algumas ideias e mãos a obra.

1- Palito de picolé

Fazer artesanato com palito de picolé é imaginar novas possibilidades para além de um simples objeto. Assim, o palito de madeira, tão comum nas sorveterias, sai da sua função utilitária e ganha a função decorativa na árvore de Natal.

2-  Pinha

As pinhas são comumente encontradas pelas ruas de algumas regiões do país. Quando o Natal se aproxima, muitas pessoas tendem a levar para casa algumas unidades desse material com a intenção de produzir belos enfeites natalinos.

3- Doces

 

Doces são bons em qualquer data, não é verdade? Se você concorda, confira abaixo duas inspirações de enfeites de Natal feitos com guloseimas. 

4- Barbante

 

Os artesanatos com barbante são fáceis de fazer, baratos e resultam em peças extremamente delicadas. Veja abaixo duas ideias simples para você fazer em casa.

 5- Bolinhas de isopor

O isopor é um material que pode ser cortado e esculpido com facilidade, por isso é tão bom para trabalhar. Confira abaixo duas ideias natalinas com esse material.

 6- Guirlandas

 

As guirlandas de Natal podem ser feitas com tecido, feltro e até juta. Mas, quem tem dificuldade para trabalhar com esses materiais, pode usar materiais alternativos na hora de produzir as guirlandas. O resultado é uma peça resistente, que também funciona como porta cartões e recados.

7- Árvores de Natal em feltro

Confeccionar uma árvore de Natal em feltro no final do ano já é uma prática comum para quem trabalha com esse material. Mas, quem ainda não tem muita prática com costura, ou prefere algo mais rápido e de fácil confecção, pode apostar nos modelos de árvore feitos com a união de círculos e quadrados de feltro. Para saber mais, clique aqui.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais