Blog Tudo e Todas

TOP10: conheça as mulheres destaque no esporte em 2018

Esportes por: Taiane Kussler em: 24/12/2018 | 19:00

Dez mulheres estão no topo das pesquisas on line ao serem consideradas destaque no esporte, em 2018 pelos brasileiros. O levantamento foi realizado pela SEMrush, líder global de marketing digital. A pesquisa fez uma análise geral, ao abranger diferentes modalidades esportivas, assim como, o  tênis, vôlei, skate, ginástica olímpica, automobilismo, futebol, natação, entre outros esportes. 

As mulheres estão a cada dia conquistando um espaço na sociedade e no mercado de trabalho ao assumir posições de destaque em várias áreas e segmentos. No esporte, isto não é diferente. De acordo com a pesquisa, as brasileiras também foram citadas, ao ganhar representatividade e vencer preconceitos de gênero, já que, muitas das modalidades ainda são formadas, em sua maioria, por homens. 

Elas estão no ranking!

Dona de uma lista de recordes, Serena Williams está no topo da lista. A esportista foi a mais pesquisada na internet pelos brasileiros ao longo de 2018 - com média de 44 mil pesquisas por mês no último ano.

Naomi Osaka, 21 anos, assume a segunda posição na pesquisa. Um mulher guerreira que, quando entra na quadra de tênis deixa o público ' de queixo caído' ao fazer história e dominar o jogo. A tenista alcançou a média de 11,4 mil buscas mensais.

Mas quem assumiu o terceiro lugar foi a brasileira Tiffany Abreu. A esportista é uma revelação no esporte e também como pessoa, ao vencer preconceitos de gênero na carreira profissional. Tiffany é a primeira mulher transgênero a disputar a Superliga, marcando história na elite do vôlei brasileiro. A jogadora é destaque nas quadras e também um exemplo de coragem e determinação, ao dar um passo a mais para a vitória da igualdade e liberdade. A goiana conquistou uma média de 10 mil buscas por mês.

Segue abaixo o top 10 das esportistas de acordo com a SEMrush. As brasileiras ocuparam a terceira, quinta e décima posição no ranking. Confira:

1- Serena Williams: 44 mil ( Tênis)

2- Naomi Osaka: 11,4 mil (Tênis)

3- Tiffany Abreu: 10 mil ( Jogadora brasileira de voleibol)

4- Simona Halep: 8,5 mil (Tênis)

5- Letícia Bufoni: 8 mil (Skatista brasileira)

6- Simone Biles: 6,4 mil (Ginasta)

7- Angelique Kerber: 5 mil (Tênis)

8- Danica Patrick: 4,9 mil (piloto do automobilismo)

 

9- Eugenie Bouchard: 3,6 mil (Tênis)

10- Bia Ferreira: 2,8 mil (multi-instrumentista e cantora brasileira)

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais