Blog Tudo e Todas

Trânsito tranquilo: 5 apps que vão facilitar o seu trajeto

Viagem por: Taiane Kussler em: 07/12/2018 | 10:00

Verão é sinônimo de férias, que faz lembrar viagem. A combinação perfeita para quem quer sair da rotina, em busca de tranquilidade e paz de espírito. Porém, quando preparamos as malas para pegar a estrada, nem sempre nos deparamos com a tão desejada 'tranquilidade'. Além do trânsito na rodovia, o turista vai se deparar com falta de estacionamento nos restaurantes, fluxo intenso na entrada do shopping, para chegar até o supermercado ou em pontos turísticos para visitação. Em horário de pico, o trânsito fica ainda mais caótico, interferindo na rota dos turistas, que querem usufruir daquele momento o máximo possível.

Para evitar o estresse logo no início da viagem, a dica é investir na tecnologia para garantir uma viagem mais segura e tranquila. Para fugir do fluxo e usufruir do passeio, veja abaixo  '5 aplicativos que podem ajudar a evitar o trânsito da cidade'. Confira:

1- Waze

Conhecida ferramenta que revolucionou o uso do GPS, o Waze disponibiliza diversas funcionalidades para quem se desloca de carro em vias urbanas. O serviço engloba informações sobre ruas esburacadas, acidentes, obras e, claro, congestionamentos. Com estes dados, o aplicativo consegue calcular sempre a rota mais rápida para o trajeto que deseja fazer. Recentemente, o app também passou a operar com a função "Carpool", que permite ao usuário oferecer ou receber carona em distâncias curtas, com trajetos calculados previamente.

2- Glovo

O Glovo é um aplicativo de delivery que, cada vez mais, vem ganhando espaço no Brasil. O serviço funciona quase como um assistente pessoal, disponível a qualquer hora do dia, para quem quer buscar ou entregar algo. Se a região onde você estiver for impactada pelo aumento do trânsito, sair para almoçar em um restaurante, por exemplo, pode levar horas. Para economizar este tempo, pedir um delivery é a melhor opção. Além de comida, o aplicativo oferece a opção "Qualquer Coisa", que permite ao usuário pedir ou enviar qualquer item, dentro das medidas solicitadas, e pode representar, além do ganho de tempo, economia de dinheiro. Em épocas de trânsito insano, ir ao mercado, à farmácia ou mesmo retirar um documento importante pode levar uma manhã toda.

3- Yellow

As bikes estão sendo bastante utilizadas no dia a dia de quem precisa se deslocar de um lugar a outro. Até mesmo, para os turistas, que buscam uma alternativa diferente para curtir o passeio. Se você precisa percorrer uma distância não tão longa e quer evitar engarrafamentos, este pode ser o aplicativo certo. O serviço, utilizado com frequência em São Paulo, conta com centenas de bikes espalhadas pela capital, que podem ser alugadas pelos usuários por R$ 1 a cada quinze minutos de uso. O maior diferencial deste app é que as bikes não precisam de estações, ou seja, o usuário consegue pegá-las em qualquer lugar e deixá-las em qualquer lugar. Além disso, em alguns bairros, a ferramenta disponibiliza patinetes, também sem o uso de estações.

4- Moovit

tem também aqueles turistas que não se sentem seguros ao dirigir na cidade. Neste caso, dá para andar a pé ou de ônibus. Voltado para o transporte público, o Moovit é capaz de ajudar você a planejar melhor suas viagens de ônibus pela cidade. O app calcula o tempo de espera de cada linha e, com isso, define qual rota é a melhor para chegar ao destino planejado. A ferramenta também é útil para calcular trajetos feitos a pé. Além disso, o serviço oferece a opção de pedir um Uber, caso o passageiro prefira. Ao final da pesquisa, o usuário consegue ver no aplicativo qual meio de transporte é melhor para o deslocamento a ser feito.

5- Uber Juntos

As viagens compartilhadas podem ser uma opção para quem não quer ficar parado no trânsito, mesmo que, com isso, seja necessário percorrer um caminho mais longo. Lançada recentemente, a opção "Juntos" do Uber, permite que os usuários se desloquem a pé até um ponto de encontro mais acessível e, assim, evitem o trânsito, economizem tempo e dinheiro com o trajeto. O objetivo do serviço é fazer com que a rota seja calculada desde o pedido até a chegada ao destino.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais