Blog Tudo e Todas

Tudo o que você precisa saber sobre o MasterChef Profissionais, que estreia dia 5 de setembro

MasterChef por: Taiane Kussler em: 30/08/2017 | 09:30

O ritmo continua intenso na cozinha mais famosa do Brasil. O MasterChef com cozinheiros amadores recém terminou e a nova equipe já se prepara para começar o duelo na segunda temporada do MasterChef Profissional. A estreia do talent show gastronômico está agendada para o dia 5 de setembro, às 22h30, na Band.

Sintonize a programação na mesma hora e canal e aguarde, porque tem muita novidade que vai pintar na telinha. A atração é coproduzida pelo Discovery Home & Health, que exibirá o programa às sextas-feiras, a partir de 8 de setembro, às 19h20.

Os chefs de cozinha Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin aguardam ansiosos a chegada dos 16 participantes de diversas partes do país, que vão fazer de tudo para conquistar o título e passar pela avaliação rigorosa e pelas críticas dos avaliadores. 

 

***

Em entrevista a Band, a apresentadora do programa, Ana Paula Padrão comentou que os primeiros dias são bem intensos, já que, é o momento de conhecer o perfil de cada competidor. Desta maneira, muitos espectadores já definem a sua torcida e a preferência pelo ganhador. 

 A nova temporada tem muito mais agilidade e uma facilidade maior de conexão entre os participantes e os espectadores, afirma.

E os desafios estão ainda mais competitivos e com um nível de dificuldade mais elevado, pois nesta segunda temporada terão uma das maiores provas realizadas no MasterChef a cumprir, com habilidade e competência. Os cozinheiros profissionais terão de servir 250 convidados de um casamento.

Os profissionais vão ter de ter muita determinação, criatividade e saber trabalhar em equipe para vencer a competição, revela o chef Henrique Fogaça.

Mas os competidores estão a cada dia mais preparados tecnicamente e psicologicamente para vencer a pressão e os desafios na cozinha mais famosa do Brasil para enfrentar provas ainda mais elaboradas, difíceis e impactantes, ao longo dos 14 episódios.

Para deixar o clima ainda mais quente e tenso, as provas de serviço terão menus assinados pelos três jurados, o que reforça ainda mais a pressão sobre os cozinheiros. Já que a disputa está mais acirrada em cada edição do programa, dificultando a avaliação dos jurados que são definidas a partir de detalhes mínimos de diferença entre um competidor e outro, nesta segunda temporada os cozinheiros profissionais eliminados terão uma nova chance.

***

Além do tão sonhado título de MasterChef Profissionais 2017, o grande vencedor ganha uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional. O vice campeão também será premiado com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais