6 coisas para saber sobre a lutadora brasileira Amanda Nunes 'Leoa', que estará no ringue na última luta do ano do UFC

RespeitAme por: Jéssica Bayer em: 23/12/2016 | 14:30

Para fechar 2016, o último confronto do UFC vai ser entre duas mulheres e vai exaltar a força e a representatividade feminina dentro dos ringues. De um lado, a americana Ronda Rousey retorna a luta - ela que é ex-campeã mundial do UFC e estrela do cinema internacional. Do outro, a brasileira Amanda Nunes, a leoa - atual campeã na categoria peso-galo feminino. O evento será transmitido pela canal Combate e vai acontecer em Las Vegas, no dia 30 de dezembro.

Enquanto esperamos o dia 30 chegar, listamos 7 coisas que julgamos necessário você saber sobre a leoa Amanda Nunes antes de assistir a luta:

1- Apaixonada por futebol, fo a prática de jiu-jítsu, aos 16 anos, que mudaria o rumo de sua carreira para sempre.

2- Dedicada no novo esporte, a migração para o MMA seria algo natural. Em 2008, na estreia dentro do cage, Amanda foi derrotada pela adversária, Ana Maria.

3- Pouco mais de dois anos após sua primeira luta no MMA, Amanda foi para Nova Jersey, nos EUA, para treinar. A leoa não sabia falar inglês fluentemetne, o que, contudo, não foi um obstáculo para sua adaptação no novo país.

4- Em 2013, ela estreou no maior evento de MMA do planeta. Com isso, Amanda se tornou não só a primeira brasileira a assinar com o UFC, como também a primeira brasileira a vencer no octógono.

5- Aos 28 anos de idade e há três no UFC, a baiana de Pojuca foi a primeira brasileira a conquistar o cinturão peso-galo feminino, em uma luta contra Miesha Tate.

6- Amanda é uma das primeiras lutadoras que se assumiu como homossexual e sempre lutou contra a violência doméstica.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais