Blog Tudo e Todas

Uma viagem de estudos para conhecer Brasília

Viagem por: Ana Carolina Becker em: 14/09/2018 | 19:00

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasLaura é moradora de Venâncio e estudante de Direito na Unisc
Laura é moradora de Venâncio e estudante de Direito na Unisc

O quanto você considera importante conhecer o ambiente no qual irá trabalhar? Seja num futuro distante ou próximo, a estudante do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Laura Spies Sieben, de 23 anos, participou de uma viagem de estudos juntamente com 25 colegas e professores para Brasília.

Mesmo que a viagem não seja de turismo, mas de conhecimento para os estudantes, a jovem considera momentos como esse de extrema importância. 'Conhecer os nossos tribunais superiores por si só já torna a visita extremamente importante, visto que no futuro, talvez, na profissão de advogado, terei que vir para Brasília em um eventual processo', destaca.

A futura advogada explica que, assim como viagens comuns de turismo, também podem ser destacadas belezas dos lugares e a importância no cenário político atual brasileiro. Na lista dos lugares visitados está o Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Supremo do Trabalho (TST), Congresso Nacional, Senado Nacional de Brasília, OAB Federal e o museu dedicado a Juscelino Kubitschek.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasEstudantes conheceram setores importantes em Brasília
Estudantes conheceram setores importantes em Brasília

Conhecer a capital do país também é algo único, uma experiência turística interessantíssima, principalmente para estudantes de direito como nós

Uma das experiências citadas por Laura e que, com certeza, ficará para sempre na memória é sobre o momento que visitaram o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e tiveram a oportunidade de assistir a seções de julgamento. 'Tal experiência foi única pra mim, posto do aprendizado colhido naquele lugar, sendo assim, com certeza foi a coisa mais interessante que fiz nesta viagem', afirma.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasA viagem teve a participação de 25 estudantes e professores
A viagem teve a participação de 25 estudantes e professores

Culinária
Um dos pontos que chamou atenção da jovem foi a culinária. Principalmente, o gosto característico das comidas. 'É comum a utilização de panela de ferro, bem como temperos com sabor puxado para a pimenta', explica.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais