Blog Tudo e Todas

Venâncio-airense parte para novas experiências na Irlanda

Viagem por: Taiane Kussler em: 29/03/2018 | 16:00

Em busca de algo novo, diferentes experiências e conhecimento cultural,  Valdecir Bencker, partiu para outro país, para realizar um dos seus projetos pessoais: conhecer a Europa. Em Dublin contruiu uma nova vida ao fazer desta experiência, uma oportunidade. No primeiro momento, seu principal objetivo era conhecer outras culturas e praticar a língua estrangeira mas, o tempo foi passando e há 11 meses, o venâncio-airense foi construindo raízes, formando novas amizades e se adaptando com a vida no continente. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasUma passeio ao Museu do Louvre
Uma passeio ao Museu do Louvre

***

Mas não foi uma tarefa fácil, partir rumo ao desconhecido. Valdecir teve que superar vários desafios e literalmente, sair da zona de conforto. 

A minha maior dificuldade realmente foi a lingua, pois realmente fui sem saber nada de inglês. Como eu sou muito da comunicação, de querer falar com as pessoas, isso foi o que mais me motivou para aprender o quanto antes a lingua. Comecei a procurar grupos de conversação, fazia aula extras, ia em igrejas, pubs para conhecer outras pessoas, para realmente praticar a língua".

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO venâncio-airense aproveitou o momento para curtir as belezas de Paris.
O venâncio-airense aproveitou o momento para curtir as belezas de Paris.

Depois de dois meses, o venâncio-airense ingressou no mercado de trabalho - ao trabalhar em dois empregos -, e foi adquirindo aos poucos estabilidade financeira para poder viver com mais tranquilidade em Dublin. Assumiu uma rotina agitada, cheia de compromissos e mesmo assim não se arrepende de suas escolhas.

"Minha rotina é corrida pois estudo todos os dias pela manhã e trabalho todas as tardes e aos finais de semana".

***

Uma das coisas que mais chamou a atenção do venâncio-airense foi a questão da segurança, educação das pessoas e baixo custo de vida. Além do tranporte que funciona em um sistema organizado e seguro.

 

 

"Para o transporte tem as bikes, o trem e ônibus, tudo funciona muito bem, sao rápidos, pontuais, seguros e por um preço acessível. As pessoas usam muito o transporte público".

***

Se você gostou da ideia e também pretende embarcar nesta viagem, seja para um passeio ou por tempo indeterminado, vale a pena conferir algumas dicas que Valdecir Benckee contou ao T&T:

Lugar

Os pubs são uma ótima pedida. 

Lugares para curtir nao faltam em Dublin, pois tem quase dois mil pubs para visitar e se deliciar com as cervejas irlandesas. 

Pratos típicos

Fish and Chips (peixe e fritas) 

Peixe frito empanado (geralmente bacalhau fresco) com batata frita cortada grossa. 

Shepherd"s Pie (torta do pastor).

A torta pode ser feita com carne de carneiro ou bovina e é coberta com purê de batatas.

Potato and Leek Soup (sopa de batata com aipo)

Acompanhada com pão preto irlandês - quente, cremosa e deliciosa, perfeita para um dia frio ~ a maioria das comidas são preparadas com batata ~. 

Pontos turísticos

Tem guinnes storehouse ( fábrica da Cerveja preta criada em 1759 por Arthur Guinness. Enraizada na cultura irlandesa, a bebida mais popular na Irlanda).

Além de muitos parques os mais famosos e gigantes são St Stephen's Green e o Phoenix Park. Além de muitos museus que retratam as história da Irlanda.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais