Blog Tudo e Todas

Vencedora do MasterChef Brasil 2017: vaza nome, e Deborah Werneck deve ser a campeã dessa edição

MasterChef por: Tudo & Todas em: 16/08/2017 | 20:00

>> ATUALIZAÇÃO: Após o episódio final, Michele Crispim foi revelada como a vencedora do MasterChef Brasil 2017.

Leia post completo aqui: Queridinha da torcida, Michele Crispim é a vencedora do MasterChef Brasil 2017

*** 

Mais uma edição do MasterChef Brasil chega ao fim, e novamente nos reunimos em frente a televisão - até muito mais tarde do que nosso sono gostaria -, para assistir ao episódio que nos mostrará quem será o vencedor de 2017.

Deborah Werneck ou Michele Crispim?

As duas jovens chegaram a final, deixando pelo caminho grandes cozinheiros, como Aderlize, Ana Luiza, Leonardo, Miriam, ou o próprio Valter, eliminado na semifinal.

De um lado, a determinação, o olhar estratégico e a sagacidade de Deborah. De outro, a doçura, a persistência e a sensibilidade de Michele.

Nesse jogo, no entanto, deve vencer o talento na cozinha, somado a capacidade estratégica.

Segundo supostos vazamentos, que começaram a surgir já no meio da temporada, Deborah deve ser a vencedora dessa edição.

Como vocês sabem, o MasterChef é gravado, e o duelo que definiu o campeão já ocorreu entre maio e junho.

Apesar de tirar um pouco da graça - ainda mais se o spoiler se confirmar - essa estratégia de gravação empresta maior credibilidade à disputa, já que o vencedor é escolhido, realmente, por suas habilidades na cozinha, e não por ser o favorito do público.

Aliás, se a torcida do público fosse o critério decisor, teríamos Michele como a vencedora, uma vez que nas enquetes online, por meio da hashtag #FicaMichele, ela sempre disparava frente aos demais participantes.


Deborah, que é formada em Administração de Empresas e profissionalmente atua como assessora de investimentos, sempre mostrou seu lado competitivo e analítico no programa. Foram comentários e posicionamentos da jogadora, aliás, que muitas vezes causaram a antipatia do público. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO foco e a determinação de Deborah se sobressaíram durante todo o programa
O foco e a determinação de Deborah se sobressaíram durante todo o programa

Por outro lado, sua vontade de vencer e seu perfil centrado em resultados, também conquistaram muitos telespectadores, que veem em Deborah a soma do talento com a inteligência.

***

Na prévia da final, transmitida pela Band, já vimos que as duas cozinheiras terão que preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, enquanto recebem o incentivo dos demais participantes do programa, além de suas famílias, que estarão no mezanino.

Em uma das imagens, vimos também que Michele irá se desestabilizar, o que já pode ser um indicativo sobre seu desempenho; ou, bem no estilo MasterChef, ser um recurso para surpreender e dar o título para quem estava mais nervoso na prova.

É claro que, como dissemos anteriormente, o nome do vencedor desta temporada é uma especulação. Deborah pode ser confirmada como a ganhadora, assim como Michele pode nos surpreender, e ser a campeã.

E é para deixar essa torcida ainda mais interessante, que o T&T, em parceria com seu parceiro Balcão de Eletros, promove a seguinte promoção:

>> Como participar:

- Acesse a postagem oficial no Facebook aqui.
- Siga o passo a passo indicado.
- Todos os participantes concorrem ao fogão a gás portátil Flamalar Vetrô Azul, o mesmo usado por Bela Gil no programa Bela Cozinha.

Sorteio: 21 de agosto

E aí? Quem você deseja ver com o troféu de MasterChef?

***

>> ATUALIZAÇÃO: Após o episódio final, Michele Crispim foi revelada como a vencedora do MasterChef Brasil 2017.

Leia post completo aqui: Queridinha da torcida, Michele Crispim é a vencedora do MasterChef Brasil 2017

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais