Blog Tudo e Todas

Vestidas de preto: mulheres farão manifestação durante o Globo de Ouro

Comportamento por: Taiane Kussler em: 03/01/2018 | 17:00

Para defender a classe feminina e manifestar oposição frente aos casos de assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood, atrizes se vestirão de preto durante o Globo de Ouro 2018. O tradicional evento de Hollywood será palco de protestos contra o real problema, que recentemente tem causado muitas vítimas nos Estados Unidos. Além da entrega de prêmios para os destaques do cinema, a manifestação no tapete vermelho será a primeira grande resposta pública do mundo do entretenimento diante da situação, que assola o país.

Porém, não são apenas as estrelas que subirão ao palco na cor preta, em entrevista ao site Exame, a estilista Ilaria Urbinati, que trabalha com Dwayne 'The Rock' Johnson e Tom Hiddleston, afirmou recentemente que seus clientes também se vestirão de preto, com a intenção de se defender a causa e disseminar esta ideia em defesa das mulheres vítimas de assédio este ano.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasGlobo de Ouro não será marcado apenas pela entrega de estatuetas para os destaques no cinema
Globo de Ouro não será marcado apenas pela entrega de estatuetas para os destaques no cinema

***

Além desta manifestação conjunta, outras já estão previstas para 2018. Na festa do Sindicato dos Atores (SAG, sigla em inglês), celebração que acontecerá no dia 21 deste mês, em Los Angeles, todos os prêmios serão anunciados e entregues por mulheres. Além disso, a mestre de cerimônia será a atriz Kristen Bell.

Conforme a revista People, Meryl Streep, Jessica Chastain e Emma Stone, serão uma das figuras aque irão aderir aos protestos, dentre muitas outras artistas. Mas, não é a primeira vez que ações de manifestos ganham proporções em eventos visíveis e midiáticos em Hollywood. Em outras oportunidades, isso já havia ocorrido a favor das mulheres e contra as atitudes de machismo.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasMeryl Streep, Jessica Chastain e Emma Stone irão aderir à manifestação
Meryl Streep, Jessica Chastain e Emma Stone irão aderir à manifestação

Relembre situações semelhantes em defesa às mulheres

No último Oscar, vários artistas desfilaram com laços azuis, apoiando a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês), uma das organizações mais beligerantes contra as medidas de Trump.

Em 2016, a temporada de prêmios foi marcada pela campanha 'Oscar so White', que denunciou que pelo segundo ano consecutivo não havia negros indicados nos prêmios da Academia de Hollywood, motivando um boicote à cerimônia de nomes como Will Smith, Jada Pinkett Smith e Spike Lee. 

O Globo de Ouro acontece no dia 7 d ejaneiro e vai transmitir a chegada dos astros através do Facebook ~ mais especificamente, da página oficial da premiação.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais