Blog Tudo e Todas

Viagem: 10 lugares incríveis para visitar na Turquia

Viagem por: em: 03/12/2016 | 14:30

Com a exibição de novelas turcas muito populares na Band, como 'Sila', 'Fatmagul' e agora 'Ezel', os cenários da Turquia passaram a estar em evidência. Assim, muita gente que tinha apenas uma curiosidade pelo país metade europeu e metade asiático começou a nutrir uma vontade de conhecer todos esses lugares, com belas paisagens e muita história pra contar, pessoalmente. 

Portanto, para ajudar você, que quer viajar para a Turquia e não sabe quais lugares visitar, aqui vão algumas sugestões imperdíveis! As opções vão desde cascatas e parques arborizados até cidades metropolitanas com museus e noites badaladas.  

Olha só:

Mardin

Com cerca de 10 mil habitantes, Mardin é uma pequena cidade no sudeste da Turquia. Foi lá, aliás, que ocorreram as gravações da novela 'Sila, a Prisioneira do Amor', em suas vielas e labirintos de ruelas. Além disso, as construções antigas e históricas já presenciaram o surgimento de inúmeras gerações, sempre mantidas conservadas e totalmente originais.

Izmir

Capital da área metropolitana da Turquia, Izmir (ou Esmirna) é uma cidade situada na região do Mar Egeu, ao sudoeste da Turquia. Conhecida pelas ruínas Ágora, localizadas no bairo de Namazgah, Izmir oferece inúmeras opções para os turistas: vistas incríveis do alto do 'Castelo de Veludo', Kadifekale, as feirinhas da cidade, a Praça de Konak - a mais movimentada da cidade -, a Torre do Relógio, construída em 1901 e muito mais! Essa é, na verdade, a cidade mais 'ocidentalizada' da Turquia. Ah, um detalhe: as gravações da novela 'Fatmagul, a Força do Amor' ocorreram por lá.

Istambul

Dividida ao meio pelo Estreito de Bósforo, que separa a Europa da Ásia, Istambul é um mar de história e cultura. Com uma parte europeia e outra asiática, a metrópole oferece, aos turistas, feiras de produtos locais, como o Gran Bazar, a vista do lindo pôr-do-sol no Chifre de Ouro, muita história no bairro Sultanahmet, e uma grande variedade de hotéis , restaurantes, bares e cafés! Além disso, para cruzar os continentes, basta pegar um barco no Porto de Eminönü: em menos de 30 minutos, você está na Ásia!

Capadócia

No centro do país, do lado asiático, fica a Capadócia, com seus rochedos e construções históricas em pedras e ruínas. As casas, os hotéis, os bares... tudo é em cavernas de pedras. Parece a antiguidade, mas não é! Muito pelo contrário, por ali tudo é bem moderno e atual. Um exemplo disso, aliás, são os voos de balão, realizados todos os dias ao amanhecer! A vista é de tirar o fôlego mesmo!

Bodrum

Grécia na Turquia? Não, porém, Bodrum chega bem perto! Às margens do Mar Egeu, a cidade é vista de longe por suas casas brancas e sacadas coloridas e repletas de flores! Além disso, Bodrum é super popular por suas baladas, bares, restaurantes e resorts à beira-mar, o que atrai turistas do mundo todo. E, se você quiser aproveitar a proximidade e ir a Grécia real, basta pegar um ferry boat (uma espécie de balsa) com destino à Ilha de Kos, na própria Grécia!

Ancara

Capital da Turquia, Ancara é um importante centro comercial, industrial e cultural do país, além de ser a sede do governo e abrigar as embaixadas estrangeiras. Não muito conhecida como uma cidade turística, Ancara oferece as principais universidades da Turquia, além de museus, como o Museu das Civilizações da Anatólia, teatros, praças parques (Praça Cerimonial, Parque da Paz). Toda a beleza do Império Romano em um só lugar!

Mersin

Às margens do Mar Mediterrâneo, Mersin é uma cidade na área metropolitana do sul da Turquia que possui o maior porto do país, praias belíssimas, dezenas de condomínios fechados, parques e áreas para caminhadas e corridas ao ar livre. Já deu pra perceber que Mersin é aquela típica cidade litorânea, né?

Eskisehir

Com o Rio Porsuk como o coração da cidade, Eskisehir atrai diversos turistas em todas as épocas do ano. Reconstruída após a Guerra da Independência (1919-1922), a cidade é moderna e universitária, pois possui as duas mais importantes universidades do país: Universidade de Anadolu e Universidade Eskisehir Osmangazi. Além disso, o bairro Odunpazari reúne casas coloridas, construções do século 19, lojas de artesanato, bazares e pequenos museus, além da antiga e popular Mesquita de Kursunlu (templo sagrado para muçulmanos).

Erzincan

Popular por seus transportes rodoviários e ferroviários, Erzincan é conhecida, principalmente, por seu artesanato local e por sua culinária típica e saborosa. A prática de esportes também é bem popular na região, que oferece opções para quem busca atividades mais radicais, como esqui, quedas d'água e montanhas. Um lugar para relaxar e se divertir!

Alanya

Alanya faz parte da região do Mediterrâneo e é conhecida como um dos destinos turísticos mais famosos da costa sul da Turquia. Crcada por um muro maciço, apresenta, no interior das muralhas, belas praias, igrejas, ruínas e o popular palácio do sultão Keykubat. Uma cidade histórica, litorânea e também moderna.

Parece que a Turquia é mesmo, afinal, um ótimo destino para sair de férias, né? 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais