Blog Tudo e Todas

Viagem: 5 destinos para curtir o fim de ano

Viagem por: Taiane Kussler em: 23/11/2018 | 10:00

Quando chega o fim de ano, as pessoas logo pesquisam os melhores destinos para fugir da rotina em busca de tranquilidade e conforto para passar o período de férias. Algumas preferem passar as datas comemorativas de Natal e Ano Novo em casa, junto da família e dos amigos no aconchego do lar. Mas há também aquele grupo que gosta de curtir o verão e tudo o que a estação mais quente do ano tem a oferecer ~ neste caso, o litoral é um dos principais destinos ~. 

De acordo com a Kauai Viagens, Agência de Viagens de Venâncio Aires, nesta época do ano os turistas procuram viajar para as praias, de preferência as mais badaladas para curtir o agito e as festas, mas há também aquele público que prefere curtir as férias em um lugar mais tranquilo, como Buenos Aires.

 Você ainda não definiu qual vai ser o próximo destino? Então, confira abaixo quais são os 5 lugares nacionais e internacionais mais procurados pelos turistas, segundo a Kauai Viagens.

1-  Natal (Rio Grande do Norte)

Praias ou lagoas? Dunas ou falésias? Passeios de buggy ou de barco? Piscinas naturais ou nadar com golfinhos? Tem de tudo o que a gente adora nesse litoral do RN. Além de Natal ser a bela capital do Estado do Rio Grande do Norte, a cidade também pode ser um bom ponto de partida para conhecer outros destinos do Estado. A ideia de quem está por lá, é aproveitar o momento para conhecer alguns pontos turísticos localizados nos arredores da cidade. 

Alguns passeios são bastante clássicos, outros menos conhecidos mas não menos imperdíveis. Natal revela algumas boas opções de passeios bate-volta. São essenciais para que a viagem até o Rio Grande do Norte fique ainda melhor.

2-  Maceió ( Alagoas)

Maceió é a capital do Estado de Alagoas, e nela se encontram belezas naturais inigualáveis. Dona de um charme incomparável, Maceió oferece aos seus visitantes tudo o que eles desejam para umas férias de sonho. Com uma temperatura média anual rondando os 25 a 29 graus centígrados, é o clima perfeito para passar umas férias com um clima agradável e ameno.

Todas as praias de Alagoas são muito famosas por sua beleza, mas as de Maceió, em particular, são ainda mais belas. Tem várias praias completamente desertas, como a Praia do Carro Quebrado, a Praia Ponta do Gamela, ou a Praia de Ipioca.

3-  Fortaleza ( Ceará)

A orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer. a linda Iracema, a bela Meireles, ideal para famílias, Mucuripe, base de pesca e passeios de barco e a tranquila Praia do Futuro.A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia - as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. 

As barracas no Mercado Central ou na Feirinha Beira Mar transbordam com o artesanato local, de cerâmica a artigos em crochê e couro. A Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, construída pelos holandeses no centro da cidade em 1649, marca o ponto de origem de Fortaleza.

4-  Punta Cana ( república Domicicana)

O paraíso caribenho é um dos mais impressionantes e procurados do mundo pelos brasileiros. Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é um destino dos sonhos com seus cenários de cartão-postal. Com mais de 8 km de praias de areia branca, coqueiros verdinhos e água azul-turquesa, essa ilha é o cenário ideal para uma viagem inesquecível.

Fazendo parte das ilhas que compõem o Caribe, a República Dominicana divide sua ilha-continente com o Haiti, estando perto de outros destinos deslumbrantes como Cuba, Porto Rico, México e países da América Central.

5- Punta Del Leste (Uruguai)

Punta del Este é o mais badalado dos balneários do Uruguai. No verão, é invadido por argentinos e, ultimamente, também por brasileiros (além dos gaúchos, que já freqüentam o lugar há décadas). O nome significa "Ponta do Leste" e descreve a situação exata do lugar: na extremidade oriental do Uruguai. A pontinha da península marca a divisão entre o Oceano Atlântico (o mar aberto) e o Rio da Prata (a baía). 

O público que frequenta o local é bastante eclético. A maioria dos turistas é composto por famílias de classe média sólida que vão veranear, em apartamentos próprios ou alugados, Há também as pessoas de alto poder aquisitivo, de uma classe mais alta que opta pelo conforto e sofisticação dos hotéis de luxo .Outro público importante na temporada, e que ajuda a definir a personalidade de Punta, é a moçada baladeira. Punta del Este no verão é uma festa que começa ao entardecer na praia e segue madrugada afora nos clubes.

Boa viagem!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais