Blog Tudo e Todas

Viagem de férias: 10 dicas para escolher o hotel perfeito

Viagem por: Assessoria de Imprensa em: 30/12/2017 | 10:00

O fim de ano chegou, época de comemorações e férias, período no qual muitas pessoas escolhem passar os seus dias de folga em hotéis ou resorts. Para ajudar a ter a melhor experiência possível, confira dez dicas fundamentais para não ter problemas durante a sua hospedagem. Confira:

1 - Escolha bem o destino. Isso influencia não só no preço, mas em toda a viagem. Para quem quer ficar mais tempo fora do hotel para explorar o destino, por exemplo, o ideal é comprar meia pensão ou apenas café da manhã.

2 - Além de curtir o melhor dos serviços oferecidos dentro dos empreendimentos, muitas vezes viajamos para cidades históricas que têm muita atrações para oferecer aos turistas. Assim, é bom saber de antemão a distância do hotel em relação aos pontos turísticos que pretende conhecer.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasVerifique a infraestrutura do hotel, e se ela corresponde à sua necessidade. Você não precisa de muitas áreas de lazer, por exemplo, se passará o dia fora em passeios
Verifique a infraestrutura do hotel, e se ela corresponde à sua necessidade. Você não precisa de muitas áreas de lazer, por exemplo, se passará o dia fora em passeios

3 - O regime de alimentação é um item de influência não só no preço, mas, em toda a viagem. Quem quer ficar mais tempo fora do hotel para explorar o destino, é ideal usar meia pensão ou apenas café da manhã. Aos que querem curtir as áreas do hotel, a pensão completa e o all-inclusive são perfeitos pela comodidade de não ter que se preocupar com as refeições. Além disso, é importante avaliar que tipos de pratos são servidos para decidir se agrada o estilo da culinária.

4 - Sempre que possível, avalie o quarto onde ficará hospedado: informe-se antecipadamente se ele tem ar condicionado, frigobar, sobre o tamanho das camas e estrutura do banheiro. Além disso, vale avaliar o restante da infraestrutura do hotel para saber se ele oferece tudo o que você está procurando, como piscinas, parque aquático e SPA.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasFique atento: em geral, SPAs cobram serviços à parte
Fique atento: em geral, SPAs cobram serviços à parte

5 - Considerando que hoje é praticamente impossível viver em um mundo offline e que, dependendo da região para a qual for viajar, não há um sinal de qualidade para conexão 4G. Desta forma, verifique se há disponibilização de wi-fi no hotel e se está incluso na tarifa.

6 - Muitos hotéis e resorts têm em suas instalações restaurantes exclusivos. Assim, vale dar uma olhada no tipo de culinária ofertada antes de fechar o seu pacote. Desta forma você evita um desconforto que pode estragar sua viagem.

7 - Viajar em família não é a mesma coisa se deixarmos um membro para trás. Em virtude disso, muitos empreendimentos contam com um ambiente pet friendly, ai sim a família toda pode curtir uns dias de férias no hotel.

8 - Verifique a oferta de atividades recreativas, principalmente se estiver viajando com crianças. Muitos hotéis têm programações específicas para cada público.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasQuem viaja com crianças, deve verificar se o hotel oferece monitores ou recreacionistas nas áreas comuns do hotel
Quem viaja com crianças, deve verificar se o hotel oferece monitores ou recreacionistas nas áreas comuns do hotel

9 - Imprevistos durante o caminho para o hotel acontecem, por isso verifique se o local onde pretende fechar o seu pacote tem a opção de late check-in.

10 - Conveniência. Pode parecer absurdo falar disso, mas vale sempre checar se o empreendimento possui estacionamento, serviços de traslado ou até mesmo um espaço onde os hóspedes possam trabalhar, caso seja necessário.

> Fonte: Alexis Manach, cofundador e co-CEO do Zarpo, agência online de turismo de luxo

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais