Blog Tudo e Todas

Viagem entre amigas, uma parceria duradoura

RespeitAme por: Taiane Kussler em: 08/03/2019 | 12:40

A ideia de viajar entre amigas surgiu durante um encontro do grupo, em maio de 2018. Fabiana Kist de Almeida, 46 anos, Cláudia Rocha da Silva, 49 anos, e Luciane Martins, 52 anos, tiveram a iniciativa de organizar uma viagem à Bahia. De lá para cá, o grupo foi crescendo e o projeto se tornou uma oportunidade para fortalecer os laços de amizade.

Fabiana e Cláudia já se conheciam há mais de 20 anos, desde a época de escola, no Colégio Nossa Senhora Aparecida - atual Bom Jesus -, mas passaram a conviver mais no decorrer do tempo. "Na época da escola, não tínhamos muito contato, mas aos poucos já estávamos frequentando uma a casa da outra, participar de aniversários e festas em família", conta Fabiana. 

Foto: Taiane Kussler / Tudo & TodasFabiana, Luciane e Cláudia acreditam que as viagens em grupo são importantes para fortalecer os laços de amizade
Fabiana, Luciane e Cláudia acreditam que as viagens em grupo são importantes para fortalecer os laços de amizade

Os laços de amizade se tornaram ainda mais fortes quando ambas compartilharam experiências semelhantes, ao engravidar no mesmo período. "Em função da gravidez, ficamos ainda mais próximas", relembra Cláudia.

Viajar em grupo sempre fez parte da rotina da empresária Cláudia. Por estar sempre ligada a esta atividade, já tinha companheiras de estrada, unidas pelas mesmas preferências. Quando surgia a ideia de viajar, Luciane era uma das amigas que estava sempre pronta. "Bebida, comida e viagem já fazem parte da minha lista. Aliar tudo isso à amizade é ainda melhor", comenta Luciane. 

Já que todas gostavam de andar na estrada, o trio de amigas foi formado. "Em consequência disso, nossos maridos se conheceram e os encontros entre casais ficaram mais frequentes", comenta Fabiana. 

Foto: Arquivo pessoal / Divulgaçãoviagem à Bahia foi uma iniciativa das amigas, que também mobilizaram outros casais a fazerem parte do grupo
Viagem à Bahia foi uma iniciativa das amigas, que também mobilizaram outros casais a fazerem parte do grupo

A primeira de muitas

Durante um jantar entre amigos, o grupo de mulheres decidiu o destino: a Bahia. "Buscamos algumas referências de viagens e agendamos um resort", explica Luciane. Durante este período, as amigas tiveram a oportunidade de se conhecer melhor, com o convívio durante sete dias. "Foi uma experiência muito interessante, frequentávamos os mesmos lugares e o grupo permaneceu sempre unido em todos os passeios, foi uma parceria muito agradável", afirma Fabiana.

Durante a viagem, percebemos os pontos fracos e fortes de cada uma, os defeitos e as qualidades, e aceitar as diferenças é também uma forma de fortalecer os verdadeiros laços de amizade", salienta Luciane.

Após esta experiência em grupo, elas pretendem dar continuidade ao projeto. A proposta é fazer desde viagens mais longas a passeios mais curtos. "Sempre que nos reunimos para definir o destino, somos bem flexíveis, não temos um roteiro a seguir. Para nós, o que mais importa é permanecermos juntas, independente do lugar em que estivermos", destaca Luciane.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais