Blog Tudo e Todas

Viagem entre amigos: sugestão de passeios para curtir Punta Cana

Viagem por: Ana Flávia Hantt em: 16/06/2017 | 08:00

Para os casais Caroline Böhm e Rodrigo Schubert, Carin Gomes e Fábio Gollmann, Maiqueli Cunha e Paulo Ricardo Prestes, 2017 foi o ano escolhido para uma viagem entre amigos. Após muitas pesquisas, optaram por Punta Cana, na República Dominicana, como um destino para relaxar e se divertir.

A esperada viagem ocorreu no mês de maio, e segundo Caroline, os dias de férias foram muito bem aproveitados. O grupo hospedou-se em um resort com sistema all inclusive, onde puderam fazer novas amizades e conhecer pessoas de todo o mundo. "Aos fins de tarde sempre saía um joguinho de vôlei de areia, onde os jogadores eram de cada país do mundo', conta.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO grupo de amigos nas águas cristalinas do mar de Punta Cana
O grupo de amigos nas águas cristalinas do mar de Punta Cana
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO casal Rodrigo Schubert e Caroline Böhm
O casal Rodrigo Schubert e Caroline Böhm
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMomento de descontração com os golfinhos
Momento de descontração com os golfinhos

As atividades junto a natureza, aliás, foram destaque no passeio. Nos dias de viagem, o grupo nadou com golfinhos, tubarões e arraias. 'Ficamos maravilhados com a transparência da água do mar. Era possível ver os peixes com facilidade, eles nos cercavam'. Caroline conta também sobre o passeio de lancha pela praia de Juanillo Vip, onde fizeram uma parada em alto mar para nadar nas águas azuis. No local, almoçaram e desfrutaram de atividades aquáticas, como andar de caiaque e praticar stand up pedal.

Um passeio para Hoyo Azul, uma gruta de água cristalina, com aproximadamente 75 metros de profundidade, localizado em um parque ecológico chamado Scape Park, foi considerado perfeito pelo grupo. 'Ficamos em torno de uma hora por lá, nadando e tirando muitas fotos pra registrar esse lugar incrivel', conta.

A hospedagem em um resort também favoreceu que o melhor da gastronomia fosse aproveitado. Todas as refeições eram oferecidas pelo local, e para o jantar, o grupo sempre optava por um restaurante temático. Japonesa, italiana, caribenha e americana foram algumas das culturas experimentadas, sendo que a última da lista foi considerado a melhor. Como dica gastronômica, e também para compras, o grupo ainda cita a mamajuana, bebida típica do local.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasA bela Hoyo Azul
A bela Hoyo Azul
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO grupo manda o recado:
O grupo manda o recado: 'Colecione momentos, não coisas'

Durante os dias de viagem, por questões de segurança, os amigos procuraram permanecer no resort, saindo apenas acompanhados de um guia. O grupo explica que o trânsico do local é diferente do brasileiro, sendo que viam coisas inusitadas, como três ou quatro pessoas em uma motocicleta. Além disso, em um dia em que fizeram uma caminhada para fora do resort, costeando o mar, encontraram um local com muito lixo acumulado. 'Foi uma cena muito decepcionante, que nos fez ter mais certeza de que a falta de educação e de cuidado com o meio ambiente ocorre por todo o mundo, infelizmente'.

Salvo tantas experiências, a viagem ainda abriu espaço para o romantismo. Depois de planejar um momento especial, Fábio Gollmann pediu a namorada Carin Gomes em casamento. 'Ele planejou tudo desde a decisão do destino da nossa viagem. Ficamos muito felizes por participar desse momento tão especial', conta Caroline.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais