Blog Tudo e Todas

Viagem para o Peru: dicas para conhecer a beleza e a cultura de Lima e Cusco

Viagem por: Ana Flávia Hantt em: 11/08/2017 | 08:00

Magda Rosa, Ana Julia Leuckert, Lucia Gonzatti e Carla Ester Lenz. Esse foi o grupo que, no último mês de julho, viajou para conhecer todas as belezas e a cultura do Peru. 'Quem fez a frente foi a Ana Julia, que nos convidou porque sempre viajamos juntas nas férias. Adoramos a ideia do destino porque é um passeio diferente', conta Magda. Viajar juntas, aliás, já é uma tradição. Anualmente, as amigas fazem duas viagens: uma solo, e outra na companhia dos maridos.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAs amigas em visita ao sítio arqueológico de Machu Picchu
As amigas em visita ao sítio arqueológico de Machu Picchu
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMagda recomenda a visita à Feira de Pisac
Magda recomenda a visita à Feira de Pisac
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasUm registro no restaurante Valentina, em Cusco
Um registro no restaurante Valentina, em Cusco

Tudo foi organizado com cerca de cinco meses de antedência, quando o quarteto providenciou a documentação necessária, vacinas e a compra de dólares para trocar por soles, a moeda local. 'Mas alguns lugares aceitam também o nosso real', avisam.

O primeiro destino das amigas foi Lima, que segundo elas, é uma cidade limpa, com bons restaurantes e hotéis. Após, seguiram para Cusco, onde foi preciso se ambientar com a altitude e a consequente respiração ofegante e dores de cabeça. Nada que atrapalhasse o passeio, claro. Magda cita a Feira de Pisac, na qual é possível adquirir belas peças de artesanato por bons preços. Visitas às ruínas cercanas, além do parque arqueológico de Machu Picchu, também estiveram no itinerário.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO quarteto próximo a um dos templom mais importante dos incas, o Qorikancha, dedicado ao Sol
O quarteto próximo a um dos templom mais importante dos incas, o Qorikancha, dedicado ao Sol
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO grupo visitou o sítio arqueológico de Saqsaywaman, uma cidadela onde vivia a elite inca
O grupo visitou o sítio arqueológico de Saqsaywaman, uma cidadela onde vivia a elite inca
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasLimpeza, organização e segurança das cidades chamaram a atenção das turistas
Limpeza, organização e segurança das cidades chamaram a atenção das turistas

Durante os dias de viagem, a segurança não foi uma preocupação. Magda conta que a presença de policiais nas ruas tornavam os passeios ainda mais tranquilos. 'O que mais me chamou atenção foi o povo local as vestimentas deles', conta Magda.

Na parte gastronômica, o grupo conta que é fácil encontrar bons preços e serviços nas cafeterias e restaurantes da cidade, no entanto, é bom chegar preparado para emoções: 'Nos ofereceram um porquinho da Índia no espeto. Nos apavoramos e não quisemos experimentar', divertem-se.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAs quatro amigas conheceram outros turistas no aeroporto e fizeram amizades
As quatro amigas conheceram outros turistas no aeroporto e fizeram amizades
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMagda em um registro com moradores e suas lhamas
Magda em um registro com moradores e suas lhamas
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais