Blog Tudo e Todas

Viagem: saiba quais os lugares mais procurados na temporada

Viagem por: Taiane Kussler em: 20/06/2018 | 11:00

As temperaturas mais baixas, mudam a paisagem e deixam o 'clima mais romântico e aconchegante'. A sensação de frio também é um convite para curtir a neve e esportes característiscos da estação. Porém, não são todos os turistas que gostam de curtir o frio. Algumas pessoas, aproveitam o momento para fugir para um lugar mais quente, a procura de um clima mais agradável, com temperaturas amenas. 

Segundo a Zap Agência de Turismo de Venâncio Aires, há dois tipos de viajantes nessa época de ano.

Em primeiro lugar está os que amam o frio e querem aproveitar a estação curtindo neve ou um clima de serra românico. Já no segundo momento, podemos citar aqueles que optam por regiões quentes", afirma a diretora financeira da Zap, Aline Puhl.

***

Para o primeiro grupo, que prefere o frio, a agência de turismo indica viagens para estações de ski no hemisfério sul. Bariloche, por exemplo, é a 'queridinha dos brasileiros', pois possui atividades para a família inteira. Tem opção para os que gostam de esquiar e para aqueles que só querem curtir a neve. De acordo com Aline, o Chile também é muito procurado, o local é propício para realizar diferentes passeios, tanto de montanha, como o Vale Nevado, quanto tours gastronômicos e em vinícolas renomadas.

 

Para os turistas que não terão férias nesta estação do ano, e mesmo assim, desejam passar um fim de semana especial com a família ou amigos, Gramado ou no Vale dos Vinhedos, é uma ótima pedida. Uma alternativa para visitar a serra gaúcha, apreciar renomados vinhos e a alta gastronomia, em ambientes aconchegantes que remetem ao clima característico da estação ~ um programa bem gostoso para quem curte o inverno ~.

Opções para curtir o frio

>> Bariloche ~ Argentina. 

>> Região montanhosa ~ Chile

>> Gramado (Rio Grande do Sul)

>> Vale dos Vinhedos/ Bento Gonçalves( Rio Grande do Sul)

***

Já para o grupo de visitantes que prefere sol e muito calor, a Zap sugere uma viagem ao nordeste. "Entre os destinos mais procurados nesta época do ano, podemos citar, Maceió, Porto de Galinhas e os Resorts com All Inclusive na Bahia", considera. Aline acrescenta que são muitas as opções para fugir do frio, vai depender do estilo de cada viajante.

Quando inicia o inverno por aqui, o verão dá as caras no hemisfério norte, então essa época é muito boa para quem quer curtir uma praia na Europa, a Costa Amalfitana na Itália, por exemplo, é um destino que indicamos ir somente de junho a setembro.

De acordo com ela, a sugestão é visitar o local nesta temporada, pois durante os outros meses do ano, muitos lugares para visitação estão fechados e não terá como aproveitar os passeios com frio.

Para fugir do inverno

>> Maceió ( Alagoas)

>> Porto de Galinhas (Pernanbuco)

>> Resorts All Inclusive ( Bahia)

***

O período de férias de inverno nas escolas daqui também agita a procura por destinos amados pelas crianças e adolescentes, como Orlando ~ Disney, que nessa época também estará um calorão, podendo assim aproveitar bastante os Parques Aquáticos da cidade ~.

Um passeio pelo exterior

>> Orlando ~ Estados Unidos

Gostou das dicas? Então, é hora de fazer as malas!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais