Blog Tudo e Todas

Victor Vieira exagera na beringela e é o eliminado do MasterChef Brasil

MasterChef por: Ana Flávia Hantt em: 09/08/2017 | 00:55

O episódio desta terça-feira pode ser considerado um dos melhores da atual temporada de MasterChef Brasil. Com apenas quatro participantes, a primeira prova da noite desafiou os cozinheiros amadores a demonstrarem seu lado empreendedor, ao apresentarem um prato conceito para seus futuros restaurantes.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasVictor, Valter, Deborah e Michele estavam na disputa
Victor, Valter, Deborah e Michele estavam na disputa

Apesar de alguns problemas, todos os finalistas apresentaram a prova, com assinaturas interessantes para seus pratos. Para os convidados especiais da noite - Arnaldo Lorençato, crítico de gastronomia há 25 anos; Arri Coser, empresário, empreendedor e investidor gastronômico; Benny Novak, chef empreendedor e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco restaurantes premiados - foi Valter o melhor do desafio, que como prêmio, conquistou um lugar no top 3 do programa.

Restou Victor Vieira, Deborah Werneck e Michele Crispim para a temida prova de eliminação. O desafio, aqui, foi reproduzir um clássico francês, o Tournedos Rossini, um prato à base de filé mignon e foie gras.

Apesar da pressão, os três cozinheiros conseguiram executar a prova, todos, claro, com pequenos defeitos. Michele quase queimou a crosta do filé mignon e Deborah economizou demais no uso de trufas.

Apesar de ter acertado no ponto do filé mignon e nos acompanhamentos, Victor ~pesou a mão~ na beringela, cujo sabor se sobressaiu ao restante do prato. Com esse veredito, ele foi e eliminado da noite. 

Eu fiz um prato tecnicamente perfeito, segundo os chefs. Faltou agradar o gosto deles, né? Faltou adivinhar o que eles gostam de comer junto com a carne, porque eles mesmos falaram que estava tecnicamente perfeito. Saio um pouco frustrado com isso", disse Victor ao Portal da Band. 

> A partir de agora, Valter, Michele e Deborah estão na semifinal do MasterChef Brasil 2017. Para quem vai a sua torcida?

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais