Blog Tudo e Todas

Vida na Flórida: Meu primeiro, e espero, último furacão

Viagem por: Michele Assmann em: 12/09/2017 | 13:45

Vivemos aqui na Flórida dias de tensão à espera do furacão Irma. O mundo inteiro acompanhou o trajeto lento e destruidor do que já é considerado o pior furacão de todos os tempos. Por onde passou, deixou seu rastro de destruição e morte. Só na Flórida, cerca de 6,3 milhões de pessoas deixaram o Estado em busca de abrigo. Em Cuba, roteiro do furacão, foram dez mortes.

O Irma chegou em Orlando trazendo chuva e fortes ventos. Chegou aqui na categoria 2 na madrugada de domingo para segunda (ele atingiu em muitos locais que passou as categorias 5 e 4, que são devastadoras, por isso muitos lugares como o Caribe, por exemplo, ficaram destruídos). Já foi assustador presenciar a força da natureza nesta categoria, imagine quem teve sua casa destruída, ou pior, a vida ceifada.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todasxxxx

Minha primeira experiência com furacão foi uma mistura de sentimentos: fé, esperança, angústia, medo e tensão. Afinal, foi meu primeiro furacão - e espero que seja o último. Tentei me manter calma e, mesmo às vezes com medo, precisei passar para meus familiares e amigos que estavam no Brasil preocupados, que estávamos bem e tranquilos.

Aqui as pessoas falavam de tudo! Desde que nunca aconteceria nada, até que iria destruir tudo. Eu, como nunca tinha passado por isto, busquei um lugar seguro, pois mais vale a alegria de dizer 'gastei dinheiro com hotel e nada aconteceu' do que subestimar a natureza. Viemos todos para um hotel no sábado pela manhã - aqui a grande parte dos hotéis têm estrutura de segurança para enfrentar todos os impactos de um furacão. Graças a Deus foi tranquilo e ficamos bem. Saímos do hotel na segunda-feira à tardinha, quando a energia da nossa casa foi restabelecida.

Gostaria de fazer um agradecimento todo especial à nossa família, amigos e aqueles que nos acompanham nas redes sociais, que tiveram compaixão com minha família e fizeram esta corrente do bem. Foi no meio deste turbilhão de emoções que vi o quanto os Estados Unidos é um país lindo, solidário e organizado. Agora, vida que segue.

Beijos com carinho no coração de todos que estiveram conosco em pensamento e oração.

***

>> Você já está sabendo quem são os colaboradores que, a partir de agora, partilham histórias e opiniões aqui no T&T? Acesse essa lista completa, e saiba quem você encontrará por aqui. 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais