Blog Tudo e Todas

Vingadores: Ultimato e a conclusão da saga

Entretenimento por: Rosana Wessling em: 07/05/2019 | 12:00

O filme Vingadores: Ultimato entrou em cartaz quebrando muitos recordes e contendo uma legião de fãs. O filme trabalha o impacto das consequências da Vingadores Guerra Infinita sobre os protagonistas, além de idealizar um plano para desfazer o estrago que Thanos causou.

O longa continua batendo recorde de bilheteria desde a estreia e, tudo indica que será um dos filmes de maior sucesso na história do cinema. No último fim de semana, Vingadores: Ultimato desbancou Titanic, de 1997, do segundo lugar no ranking mundial de maiores bilheterias mundiais.


Apesar do sucesso de público, uma das críticas que vem movimentando as redes sociais é a presença de heroínas. Muitos fãs acreditam que elas poderiam ter aparecido por um tempo maior. Entretanto, desde o início, a maioria dos personagens dos filmes de super-heróis são masculinos.

O The Sun contabilizou quantos minutos 19 personagens do longa tiveram de tela. Capitão América foi o que mais apareceu de todos eles, com 66 minutos. Já a mulher mais filmada foi a Nebula, que ficou em 9º lugar com 41 minutos.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasConfira o tempo de cada personagem no filme
Confira o tempo dos principais personagens no filme

A discussão sobre a diferença de tratamento dado às mulheres nas produções de Hollywood não é de hoje. Uma das críticas que circula pela internet também é que, apesar dos sucessos de bilheteria dos recentes Pantera Negra, em 2018, e Capitã Marvel, em 2019, as personagens femininas destes filmes não aparecerem tanto em Ultimato quanto heróis dos filmes mais antigos da Marvel. 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais