Blog Tudo e Todas

Você sabe o que é Life Designing?

Saúde por: Taiane Kussler em: 26/05/2018 | 16:00

Aplicar determinadas técnicas no dia a dia, a fim de conseguir uma vida equilibrada e alinhada aos valores e necessidades pessoais. O conceito parece simples mas, na realidade, não é bem assim que funciona. É preciso usar a metodologia certa para encontrar a solução dos seus problemas físicos e emocionais. Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas, a Stanford University, universidade dos Estados Unidos, desenvolveu o Life Designing. O método surgiu com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem busca novos propósitos de vida e precisa de uma alternativa para abordar os desafios diários. A técnica está voltada para promover o equilíbrio físico e mental, um dos problemas que afeta grande parte da população atual.

***

Em alguns casos, o método pode contribuir com o controle das frustrações e inquietudes, que surgem devido às insatisfações com o trabalho, vida social, problemas familiares, entre outras situações mal resolvidas, que despertam inconformismo e se tornam prejudiciais à saúde. Há um número crescente de pessoas que se identificam com estes problemas e estão em busca de equilíbrio pessoal, mas que muitas vezes, não sabem por onde começar.

Na teoria é muito fácil, mas a prática se torna diferente, porque varia de acordo com cada situação, perfil e prioridades de vida de cada um. Se você também enfrenta algum tipo de frustração e pretende alcançar uma vida bem sucedida e equilibrada, confira as dicas da especialista alemã Yvonne Hendrych, divulgada no site da Glamour. Ela é fundadora da Workinbalance, empresa especializada no desenvolvimento pessoal, treinamento e orientação profissional.

Saiba quais os 3 passos para vencer esta inquietude e encontrar o equilíbrio emocional:

1) Identificar e aceitar as próprias crenças, como medos e autojulgamentos. 

2) Pensar em soluções para tudo aquilo que te incomoda. "No Life Designing, temos o princípio de nunca ficar com uma só ideia ou seguir a primeira delas", afirma a especialista.

3) Cultivar a curiosidade, vivenciar 100% as conexões interpessoais (nada de sair com os amigos e só ficar no celular, hein?) e treinar a mente para visualizar os desafios em diferentes perspectivas.

Invista nestas técnicas e confira o resultado!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais