Blog Tudo e Todas

Conheça Winnie Harlow, a modelo com Vitiligo e que é inspiração no mundo da moda

Entretenimento por: Régis Fabris em: 29/07/2017 | 09:30

A modelo Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, sofre com uma doença dermatológica chamada vitiligo.  A doença causada pela perda de pigmentação da pele, atingiu a jovem que completou 23 anos, nesta última quinta feira, 27 de julho.

 

Have your cake and eat it too ?? #JordanYear #23

Uma publicação compartilhada por ?Winnie Harlow? (@winnieharlow) em

Porém, Winnie superou as barreiras impostas pela indústria do mundo da moda e se tornou a primeira modelo da história com está doença. Sua história é realmente muito inspiradora, não só pela beleza de Chantelle, mas por sua total aceitação e positividade.

Em suas redes sociais, Chantelle divulga fotos da sua infância, que conta ter sido muito difícil, devido aos vários apelidos maldosos que nela colocavam. Com o tempo a modelo  aprendeu a superar os obstáculos, e hoje se considera uma pessoa de muita força e garra, pois poderia ter se 'vitimizada' perante sua doença, mas não, buscou superar-se e ir atrás de seus sonhos. 

Há um tempo atrás, a top colocou como legenda de uma foto em seu Instagram, a seguinte frase: "Eu poderia tirar toda a pele marrom e ser branca. Mas eu não posso tirar toda a pele branca e ser apenas morena". E é por isso que ela é considerada uma porta voz das pessoas que possuem a mesma doença que ela. Em suas entrevistas, ressalta que Deus a fez original, e que esse é o jeito que ela deve ser. 

A modelo vive uma de suas melhors fases, mega requisitada no mundo da moda, ilustra várias campanhas de marcas e grifes famosas no mundo todo. Que ela continue arassando e servindo de inspiração para muitas pessoas. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasWinnie já fotografou campanhas para a marca Desigual
Winnie já fotografou campanhas para a marca Desigual
Foto: Divulgação / Tudo & TodasWinnie para a marca Diesel
Winnie para a marca Diesel
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais