Blog Tudo e Todas

Xadrez, a estampa da vez: que tal começar o outono em grande estilo?

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 19/03/2018 | 19:00

Dos tons neutros aos coloridos, do liso ao estampado, do clássico ao ousado, a cada ano a moda vêm se reiventando para se adaptar aos estilos e acompanhar as tendências da estação. Ela está bem democrática, por isso, tem investido em diferentes padronagens e modelos que se adaptam à personalidade de cada um. Mas, quem invadiu as ruas e vai estar 'estampado' no closet feminino é o xadrez. A estampa, em evidência nos anos 80, estava esquecida e ressurgiu, para deixar o inverno mais moderno e descolado.

***

Clássico e elegante, ele será novamente o centro das atenções, ao trazer versatilidade às produções. O xadrez vai aparecer em saias, vestidos, shorts, calças de alfaiataria e pantacourts ~vai variar de acordo com o estilo ~. A estampa da vez foi repaginada e já conquistou as fashionistas e dominou as passarelas.

Quer saber algumas dicas para você também arrasar nas produções? Confere aí.

Combinação perfeita

Está em dúvida se pode usar duas peças estampadas de xadrez na mesma composição. Claro que pode! Invista nos tons de cinza, eles serão a 'cara do inverno'. Claro que é preciso usar o bom senso, na hora de combinar. Opte por tons mais neutros e uma estampa xadrez mais discreta para  não poluir o visual. A escolha da blusa para usar por baixo do blazer também merece atenção, deve prevalecer as lisas ou com estampas mais sóbrias. As t-shirts são uma ótima pedida para o outono-inverno, enquanto as baixas temperaturas  não chegam.

 

 Blazer

A peça coringa do closet feminino e a 'queridinha' dos fashionistas. Basta 'jogar' um blazer por cima, que tudo fica bem e você já está preparada para qualquer ocasião. Para o trabalho, invista no scarpin. Mas, se quiser deixar o look mais despojado e moderno, pode abusar do tênis casual, oxford ou mocassim. Quem sabe uma calça jeans rasgada? Uma composição para lá de fashion!

 

Acessórios

É verdade. O xadrez é a estampa da vez. Se você é mais discreto e acha que não vai estar bem usando uma peça xadrez, nós temos a solução. Que tal investir em um acessório. A estampa vai aparecer em lenços, cachecóis e outras peças alternativas. Desta forma, você pode dar um toque a mais na composição, sem exageros. A estampa pode ser combinada com bolsas ou sapatos da cor vermelha. Uma forte tendência para o inverno 2018.

 

Calças alfaiataria

Da pantacour à tradicional. As calças também vão invadir as ruas e conquistar as mulheres cheias de estilo. O xadrez vai remeter a um look mais moderno e elegante, é literalmente o clássico das produções. A estampa vai estar em evidência ao trazer leveza às produções pesadas de inverno, geralmente com tons mais escuros e frios. Invista! 

 

Descolado

Você que não gosta de formalidade, também vai adorar a proposta. O xadrez também pode ser usado em produções mais descoladas, com jeans e tênis, por exemplo. Desta forma, você vai montar um look com estilo e personalidade. A ideia é usar a criatividade, se quiser amarrá-lo na cintura, fique à vontade. Arrase na produção!

A vez é do xadrez....

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais